Homem morre após ser baleado em vaquejada no interior da Bahia; registro aponta que PM disparou tiro ao tentar separar briga
06/01/2025
Situação ocorreu na zona rural de Canudos. Vítima foi identificada como Vilibaldo Oliveira Cardoso, de 43 anos. Caso é investigado pela Delegacia de Euclides da Cunha
Alan Oliveira/ G1
Um homem de 43 anos morreu após ser baleado em uma festa na zona rural de Canudos, município a 405 km de Salvador, no domingo (5). Vilibaldo Oliveira Cardoso estava em uma festa de vaquejada no povoado Malhada de Arueira, quando foi atingido pelo disparo de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, o registro da ocorrência aponta que o autor do disparo foi um policial militar, cujo nome não foi divulgado. Em nota enviada ao g1, a instituição diz que o agente efetuou o tiro para tentar controlar uma briga que ocorria no local.
A bala atingiu Vilibaldo, que chegou a ser levado para uma unidade de saúde, porém, não resistiu aos ferimentos. Ainda não se sabe se ele estava envolvido na confusão. Não há informações sobre o sepultamento do homem.
Diligências foram adotadas para apurar as circunstâncias do caso. A morte é investigada pela 1ª Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, cidade na mesma região.
LEIA MAIS:
Cidade do norte da Bahia tem três mortes em menos de 24h; vítimas tinham entre 18 e 29 anos
Jovem é morto a tiros após publicar foto com suposto gesto relacionado a facção criminosa na Bahia
Morre segundo jovem baleado por PM em Salvador; crime foi filmado por testemunha
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻